terça-feira, 20 de dezembro de 2011

[Desafio] Dia 01 – Meu Primeiro Anime!

1º dia do "Desafio 30 Dias de Anime"
Meu Primeiro Anime

Bom, meu primeiro anime é meio ruim de lembrar pois já faz muito tempo, mas eu tenho certeza que foi um desses dois (o da maioria deve ter sido um desses também já que passava na tv aberta!): “Bishoujo Senshi Sailor Moon” ou “Saint Seiya”.

Apesar de que o de Seiya é de 1986 (nem nascida eu era) e o de Serena é de 1992 (nesse eu tinha um ano), isso considerando as datas do Japão. Por aqui as séries começaram a ser exibidas na década de 90 (não me pergunte o ano), ambas foram um estouro entre a criançada, lembro também que eu tinha uma camisa do Hyoga…

Bem, dito isso tudo isso, eu não sei indentificar atravéz de datas qual foi o primeiro dos dois que eu ví, acho que foram na mesma época!

E o você? Qual seu primeiro anime? Já parou para pensar?

sailor seiya

17 comentários:

  1. Oui! o meu também. Como sou mais velha que Bruna paz, acho que o meu foi Sanit Saya, não só eu e Bru, mas nosso pai também assistia. Mainha dizia que não era desenho pra criança e nessa época nem tínhamos conhecimento do que era anime.
    jusqu'à la prochaine mes amis

    ResponderExcluir
  2. Mas olha pra Onee-sama querendo dar close de Francesa, huahuahua! Brinks!

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro bem, mas acho que foi Cavaleiros do Zodíaco.

    ResponderExcluir
  4. O meu foi Pokemon(acho que todo mundo já assistiu pokemon)

    ResponderExcluir
  5. Todos já devem mesmo ter assistido Pokemón Ana-chan, incluindo eu, claro! Mas como ele é mais recente(1997) que os que eu disse, acho que o da maioria das pessoas com a minha faixa de idade deve ter sido um do dois que eu citei mesmo. Mas vc é mais novinha q eu neah?! Logo é compreensível oq vc diz!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh **-* o meu foi Os Cavaleiros do Zodíaco!!!! ^^' muuito boom!!!

    ResponderExcluir
  7. Talvez o Fly...
    Difícil lembrar!

    ResponderExcluir
  8. eu também sou novinha então acho que foi InuYasha kkkk (meu pai dizia que não era desenho pra minha idade,com que eu concordo pq eu tinha 7 anos) minha tia que me influenciou a ser Otaku (meus sinceros agradecimentos a ela)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foi Hamtaro Nynah-san!Eu acho que é na a ver eu tenho apenas 10 anos e já vi elfed lied >-< eu acho que a idade não importa apenas a maturidade!

      Excluir
    2. Nynah, Inu Yasha não tem tanta coisa que traga má influência, então não acho nada demais uma criança assistir ...

      Sofi-chan e Valen-chan, eu também ví Hamtaro, nossa, faz muito tempo isso, kkk! Hamtaro vem ai! Kutch, kutch! Hamtaro ... ;) - Mas Elfen Lied é um pouco forte, sei que as coisas dependem da maturidade, mas ainda acho que ainda é demais para sua idade, mas agora já foi neah! ...

      Excluir
  9. Meu primeiro anime com certeza foi Fly, eu lembro da abertura e tudo mais. Mas não lembro do anime em si pois nasci em 1990 e Fly foi ao ar se não me engano em 1991, então eu tinha 1 ano quando ele passava.

    Mas o verdadeiro anime que eu assisti e me lembro bastante foi Os Cavaleiros do Zodiaco (eu adorava a abertura do trem da alegria! xD) e meus personagens favoritos eram e ainda são Shiryu e Hyoga (Eu tinha um boneco do Hyoga, aquele que você coloca armadura e tals, mas aos poucos fui perdendo as partes da armadura e depois perdi o boneco inteiro =/)

    Agora Sailor Moon eu lembro que quando começava eu sempre mudava de canal e colocava em outro canal de desenho (É, eu acho que tinha bastante canal de desenho aquela época depois das 18h quando voltávamos da escola) porque eu achava esse desenho muito de menina xD

    Obs: Primeira vez que visito seu Blog hoje, está muito bom, continue assim. Parabéns.

    Plínio Dal' Bó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo!

      Meu personagem preferido também era o Hyoga, achava ele lindo, ou melhor, ainda acho!

      Obrigada por visitar o blog e pelo elogio. Até mais!

      Excluir
  10. Voltei!!! E logo de cara com o assunto, " Seu primeiro Anime ".

    Com certeza foi Pokemon, " Temos que pegar! Pokemon !♪♪ " já que sou bem mais novo do que minha Onee-san ( 5 anos e pouco não é ? ) E por ter lançado no ano em que eu nasci. ( 1997 )

    Quando a febre chegou no Brasil, eu tinha uns 3 a 5 anos ( eu acho ), mas quando realmente comecei a assistir desda 1° temporada, eu tinha uns 7 anos. Meu pai nunca gostou que eu assistisse animes, mas como eu era teimoso, ( e ainda sou ^^ ) já assisti até hoje todos os episódios de Pokemon até BW 23 se não me engano.

    Eu tenho até hoje um bolo de cartas originais de Pokemon ( umas 300 eu acho ) e alguns bonequinhos que eu deixo na cabeceira da minha cama.

    Eu acho que Pokemon é um anime tão abrangente, que mesmo que não assiste ou não conhece anime sabe o que é Pokemon !!

    Hoje em dia eu raramente assisto, mas estou com vontade voltar a assistir !! ( ^.~ )

    Bye, Onee-san, até o Dia 2! ( Ou talvez antes ! rsrsrs )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokémon neah! ;)
      Tenho certeza de que tbm foi o de muitas outras pessoas!

      Excluir
  11. como eu tenho uns 11 anos,eu nunca vi saint seiya ou sailor moon,mas acho que meu primeiro anime foi ashita no nadja ou tokyo mew mew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "uns" ??? Vc não tem certeza disso? rsrs!

      Mas tenho que dizer, é raro ver alguém falar que Ashita no Nadja foi o primeiro anime, geralmente as crianças vêem animes mais populares, mais por influência que por outra coisa. Bom, é legal saber que algumas se diferem de outras.

      Excluir

"Hazukashii Serifu Kinshi!" ~
"Comentários Embaraçosos Estão Proibidos!"
[Aika S. Granzchesta - Aria Series]

Educação não se limita ao dia a dia apenas com as pessoas que nós conhecemos, na internet também se deve ter cuidado!

Serão apagados todos os comentários considerados pejorativos ou irrelevantes. Então comportem-se crianças e os crescidinhos também!